Por que motociclistas usam caveiras em seus brasões e personalizações das motos?

12647549_452379924966445_6350244125730999038_n

A caveira tem diferentes interpretações em vários segmentos. Para o roqueiro é uma coisa, para o místico é outra, para o religioso outra. Mas, dizer que para o “motociclismo” simboliza a igualdade, é um grande erro! De forma geral a figura da caveira significa “Perigo”. Esse é seu simbolismo universal!

O motociclismo sempre gostou do uso da caveira, normalmente ligado à força, risco, perigo. Nos moto clubes tradicionais, cada um tem seu significado para a caveira, normalmente só conhecido pelos membros do próprio clube.

Nunca em tempo algum a figura da caveira teve no mundo das duas rodas essa conotação, quem criou isso simplesmente atropelou a verdadeira história e com certeza, em tempos de politicamente correto, vai conseguir destruir parte dela.

Teck Power Baterias de Alta Performance

Baterias de alta performance p/ motocicletas, jet skis e quadriciclos, somadas à nossa paixão alucinada por motos e tudo que se move sobre 2 rodas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>