UberMOTO estreia na Tailândia

42c234a6068a26c00c32e5e44ba18a0d

Enquanto enfrenta protestos no Brasil e no mundo, o aplicativo de transporte privado Uber resolveu investir na Ásia.

A ideia de moto táxi não foi muito bem aceita no mundo ocidental. Com algumas exceções na América Latina, normalmente em lugares que o Estado não se faz presente, o Ocidente vê este conceito como novidade, enquanto o Sudeste Asiático, principalmente, utiliza este serviço como uma forma eficaz e acessível para encarar os engarrafamentos maciços presentes nos países em desenvolvimento.

Com tamanha demanda, soa óbvio o aparecimento de meios que ajudem no transporte e ainda tragam lucro para os prestadores. Foi assim que o UberMOTO chegou a Ásia. A concepção é a mesma: um sistema de táxi no mesmo esquema do Uber que conhecemos no Brasil, que permite chamar um veículo no conforto no smartphone, só que ao invés de um carro, chega uma moto para lhe buscar.

Por enquanto os serviços do UberMOTO estão restritos a Bancoque, mas se a iniciativa for bem sucedida deve atingir todas as metrópoles do mercado asiático, segundo a empresa. Aqui no Brasil nós temos algumas experiências com moto táxi em comunidades afastadas, favelas com grande número de habitantes e cidades menores, localizadas no interior.

Fonte: Duas Rodas

 

 

Teck Power Baterias de Alta Performance

Baterias de alta performance p/ motocicletas, jet skis e quadriciclos, somadas à nossa paixão alucinada por motos e tudo que se move sobre 2 rodas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>