Victory Octane bate recorde de burnout nos Estados Unidos

O piloto Joe Dryden, membro do time de stunt (manobras) da Victory, detém agora o Recorde Mundial do Guinness de maior distância queimando o pneu traseiro de uma motocicleta (o famoso burnout). O pneu traseiro da Victory Octane “sobreviveu” durante 3,58 quilômetros no circuito Orlando Speed World, nos Estados Unidos, antes de estourar, mas foi o suficiente para moto e piloto estabelecerem o novo recorde.

No vídeo fica nítido o marketing por trás da ação, até porque a Octane acabou de ser lançada e precisa de divulgação. A impressão que fica é que qualquer motocicleta com a mesma potência e equipada com um bom conjunto de freios pode atingir – ou até passar – estes números. Ainda assim, ninguém até agora arrastou o pneu traseiro tão longe na presença de um membro do Guinness, então Dryden pode ostentar seu título.

A Octane está equipada com um V-Twin de 1.179 cm³ e refrigeração líquida, capaz de produzir 104 cavalos de potência a 8.000 a rpm e entregar um torque máximo de 10,9 kgf.m aos 6.000 giros, sendo o maior e mais potente propulsor já construído pela Victory. Segundo a marca, o motor foi aprimorado – cilindro com 73.6mm de curso – para girar mais e tem o corpo do acelerador (de 60mm) mais curto, tudo para se parecer mais com uma moto esportiva do que com uma custom americana – ainda de acordo com a marca, a  Octane faz de 0 aos 100km/h em menos de quatro segundos.

Confira o vídeo:

Fonte: Revista Duas Rodas

Teck Power Baterias de Alta Performance

Baterias de alta performance p/ motocicletas, jet skis e quadriciclos, somadas à nossa paixão alucinada por motos e tudo que se move sobre 2 rodas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>